Curso gratuito Maquiagem Profissional da Escola de Cursos Online

32

O ramo das maquiagens está cada vez mais em alta. As empresas cada vez mais se preocupam com a imagem pessoal dos colaboradores. Independente do ramo, é preciso saber qual imagem deseja transmitir. E para isso a maquiagem é fundamental.

Saber fazer uma maquiagem profissional é uma ótima oportunidade para cuidar da própria imagem pessoal, para realizar uma atividade extra, e também para seguir nesse ramo profissional.

O que você deve estar se perguntando é: Como aprender a fazer uma maquiagem profissional?

Para isso, uma ótima opção são os cursos online gratuitos. Na internet após uma rápida busca no Google é possível encontrar dezenas de cursos online gratuitos que oferecem cursos na comodidade do lar, e o melhor você não precisa pagar nada por isso.

Escola de Cursos Online (ESCON)

Entre os cursos online e gratuitos de maquiagem profissional, um dos mais completos é o oferecido pela Escola de Cursos Online (ESCON). No curso você aprende as principais técnicas para a maquiagem profissional. Se desejar pode obter também o certificado, mas para isso, é preciso pagar.

No curso gratuito de Maquiagem Profissional o(a) aluno(a) terá acesso a um vasto material, disponível para download, em sua “Área do aluno” para estudar e se qualificar quando e onde quiser, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana em nossa plataforma de Ensino a Distância (EAD).

O curso online grátis de Maquiagem Profissional possui carga horária variável de 08 a 280 horas. A carga horária final desse curso dependerá exclusivamente da necessidade do(a) aluno(a).

Para concluir esse curso é necessário realizar uma avaliação por meio de um questionário com 10 perguntas compostas de 4 respostas de múltipla escolha, no qual o(a) aluno(a) deverá obter uma média igual ou superior a 60,0 pontos para que esteja habilitado(a) a solicitar seu certificado.

Suporte ao aluno

Entre os recursos desse curso se destaca o suporte ao aluno. O estudante pode solicitar ajuda de um dos atendentes pelo suporte ao aluno por telefone:(35) 3331-8000, chat online, e-mail: atendimentocursosescon@gmail.com ou WhatsApp: (35) 98825-8000.

O que você vai aprender

História da maquiagem – Esse é um item importante, saber a história da maquiagem ajuda a dar mais sentido e entendimento ao trabalho.

Maquiador (a) – profissão – A profissão de maquiador (a) possui muitas peculiaridades é importante entender cada uma, para saber a responsabilidade que está em suas mãos.

A contribuição de uma boa alimentação para o aspecto da pele – Esse é um diferencial importante, poucos maquiadores sabem qual a influência dos alimentos para a pele. E possível dar diferentes dicas aos clientes e ganhar autoridade e mais credibilidade.

Tipos de pele e cuidados básicos – Conhecer os tipos de pele e os cuidados adequados facilitam muito trabalho. Antes de saber fazer uma boa maquiagem é preciso conseguir orientar os cuidados com a pele.

Fatores prejudiciais a todos os tipos de pele – Saber o que prejudica a pele como um todo é outro diferencial. Há diversas recomendações a serem feitas nesse sentido.

Preparação da pele – A pele precisa ser preparada antes de fazer qualquer maquiagem, saber as peculiaridades desse preparo ajuda a cuidar da pele e ter o resultado esperado.

Ferramentas para maquiagem: tipos de pincéis – Cada pincel é importante por um aspecto. Saber o pincel ideal para cada tipo de maquiagem é algo básico para o maquiador.

Produtos para uma maquiagem perfeita – Os produtos são fundamentais para fazer a maquiagem. No curso você aprende quais são adequados para cada tipo de maquiagem.

Passo-a-passo da maquiagem – Aqui está a verdadeira mágica, nessa aula você aprende o passo a passo para fazer a maquiagem ideal.

Tipos de maquiagem – É importante conhecer os tipos de maquiagem para entender os detalhes que vão fazer a diferença na hora de fazer o make perfeito.

Técnicas de iluminação e contorno – A iluminação é muito importante para realçar. Essa é uma aula fundamental para deixar a maquiagem do jeito que você e a cliente esperam.

Técnicas de automaquiagem – Saber se maquiar é um item básico de todo maquiador. A imagem pessoal é fundamental. As pessoas vão ver a sua maquiagem e querer uma igual.

Remoção da maquiagem – Esse é um aspecto muito importante para evitar o envelhecimento precoce, manchar na pele, entre outros problemas.

Como começar a carreira de maquiador

Trabalhar a imagem pessoal e fazer sempre uma ótima maquiagem, adequada ao ambiente é um dos fatores fundamentais. Imagine, combinar com as colegas de trabalho para que todas cheguem uns minutos mais cedo e você maquie todo mundo por um preço que caiba no bolso de todos.

Esse é uma das maneiras mais simples de iniciar a carreira de maquiadora. Assim você segue na sua atividade profissional, e começa a conquistar clientes.

Outra dica é fazer um blog, e divulgar postagens semanais com dicas de maquiagem, as pessoas vão ir conhecendo o seu trabalho, tendo admiração e outra forma de ingressar no mercado profissional.

Independente da maneira de trabalhar escolhida, o importante é ser um excelente profissional que saiba o que está fazendo e possa ajudar as pessoas a se sentirem mais bonitas!

32 COMMENTS

    • Oi Mábiili, tudo bem? Aqui mesmo nesse artigo tá explicando como fazer a inscrição. Se tiver alguma dúvida é só falar 🙂

  1. Amo maquiagem e quero muito fazer o curso estou precisando de um renda pra ajudar minha mãe que está desemprega

    • Oi Talita, tudo bem? Aqui mesmo nesse artigo tá explicando como fazer a inscrição. Se tiver alguma dúvida é só falar 🙂

    • Oi Rosa, tudo bem? Aqui mesmo nesse artigo tá explicando como fazer a inscrição. Se tiver alguma dúvida é só falar 😀

    • Oi Ana, tudo bem? Aqui mesmo nesse artigo tá explicando como fazer a inscrição. Se tiver alguma dúvida é só falar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here