Curso gratuito de automaquiagem da Cursou

24

Na sociedade moderna, a maquiagem faz parte do dia-a-dia das mulheres. Ter uma maquiagem bem preparada ajuda na autoestima. E ainda é fundamental no mercado de trabalho. Os colaboradores transmitem a imagem das empresas, por isso, os gestores a cada dia estão dando mais importância a itens como a maquiagem.

Se você não é uma expert no assunto e não quer ‘ficar para trás’ na corrida por um bom emprego, ou mesmo por uma colocação melhor na empresa em que trabalha, não precisa se preocupar. Pois, existem muitos cursos, gratuitos e online que ajudam a fazer a maquiagem perfeita!

Entre eles está o curso Online grátis: Camila Coelho, que ensina o passo a passo na hora de se maquiar para que as mulheres se sintam ainda mais bonitas. E está disponível no link: https://www.cursou.com.br/geral/curso-automaquiagem/

É normal ter dificuldade para se maquiar

Muitas mulheres possuem dúvidas na hora de fazer a sua própria maquiagem. Isso é normal, já que geralmente, conforme as meninas vão crescendo, e se espalham na mãe para começaram a adquirir estes hábitos. Caso a mãe não tenha o hábito muito frequente de se maquiar, com o tempo as meninas podem sentir necessidades de mais informações, e assim surgem as dúvidas. Como fazer determinado efeito? Como aplicar os pincéis da forma correta? E quais são as diferenças entre determinados produtos que parecem ter a mesma função?

Assim para quem deseja ‘mergulhar’ de cabeça no mundo das maquiagens, os cursos online grátis são uma solução.

Sobre o curso

O curso de Automaquiagem é ministrado pela própria Camila Coelho, e foi gravado em uma das lojas de uma das marcas mais conhecidas de produtos de maquiagem do Brasil, a contém 1g. A ideia dos cursos é passar alguns conceitos básicos e fundamentais para que as meninas não errem mais na hora de fazer a sua própria maquiagem. Apesar de parecerem conselhos básicos, a ideia dos vídeos é garantir que as meninas não cometam mais erros básicos e assim estejam preparadas para etapas mais avançadas da automaquiagem.

Estrutura do curso

Aula 1: Cuidados e preparação da pele – Esse é um dos cuidados fundamentais, pois a pele precisa estar preparada para receber a maquiagem. O que evita envelhecimento precoce, manchas, e garante que a maquiagem fique linda!

Aula 2: Tutorial para maquiagem no dia a dia – Cada vez mais os gestores de empresas se importam com a aparência dos colaboradores. Saber qual a maquiagem adequada para o dia a dia se torna fundamental atualmente.

Aula 3: Transformando a make do dia para a make da noite – Nada melhor do que aquele happy hour após o trabalho para ‘quebrar a rotina’, no curso as meninas aprendem de forma simples e detalhada como transformar o make do dia para o make da noite.

Sobre a professora

Quem ministra esse curso é a Camila Coelho que é a criadora e administradora do blog Super Vaidosa que reúne informações de maquiagem, moda e beleza em geral. Camila é brasileira nascida em Minas Gerais e atualmente mora em Boston, nos Estados Unidos.

A importância da maquiagem para as empresas

A maquiagem é um complemento indispensável para a imagem pessoal. Roupas, acessórios, como brincos, pulseiras, colares, completam o visual, mas a maquiagem é um importante complemento, cada vez mais valorizados pelas empresas.

Não existe um tipo de roupa adequado para o mercado de trabalho. Isso vai depender da área de atuação de cada profissional. Por exemplo, advogadas, juízas, promotoras precisam vestir-se de ternos e roupas mais formais. Profissionais da comunicação como, relações públicas, publicitários, especialistas em marketing podem usar roupas mais despojadas.

O mesmo ocorre com as maquiagens! Algumas profissões vão exigir maquiagens mais sóbrias, mais formais com pouco brilho. Já em outras é possível ousar mais. Caprichar nas sombras, nas cores. De qualquer forma, uma coisa é clara, independente da profissão, a maquiagem é muito importante para complementar o visual.

Existe ainda aquela maquiagem para os eventos da empresa. Nessa hora é melhor não errar. Usar a maquiagem certa, ajuda a aumentar autoconfiança, a autoestima entre outros.

Por que optar por um curso gratuito e online de automaquiagem

Com a vida corrida, é mais prático saber fazer a própria maquiagem, do que ir até um salão de beleza. Para ir até o salão é preciso marcar hora, enfrentar o trânsito e esperar a profissional. Sem falar que sai muito mais em conta comprar a própria maquiagem e fazer um curso online e gratuito, do que ter um gasto diário ou semanal em um salão de beleza.

Para fazer cursos online e gratuitos de automaquiagem basta ter acesso a internet e um: smartphone, computador ou notebook, além de tempo. Reservando algumas horas da semana, já é possível aprender a fazer a própria maquiagem.

Com o tempo, colocando em práticas as técnicas do curso online escolhido, a tendência é que fazer a maquiagem se torne cada vez mais natural e rápido. Nesse momento já vai ser possível ousar e criar novas combinações que vão fazer você se sentir cada vez mais bonita!

24 COMMENTS

  1. Gostaria muito de fazer um curso de maquiagem, sempre vejo vídeo sobre no YouTube e vendo esses vídeos fui desenvolvendo algumas técnicas, tanto é q sempre faço maquiagem em mim mesma a na minha irmã. Porém eu ainda não trabalho e n tem como eu fazer um curso pago, então esse curso seria uma oportunidade ótima pra mim! ❤️

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here